A importância da advocacia preventiva para a sua empresa

Você já deve ter escutado o ditado popular “melhor prevenir do que remediar”, não é mesmo?

Saiba que esse ditado também se aplica ao meio empresarial, por meio da advocacia preventiva, sendo a estratégia mais eficaz para evitar problemas a longo prazo.


A advocacia preventiva - também conhecida como assessoria jurídica preventiva - visa proporcionar para as empresas segurança nas tomadas de decisões diárias, bem como um ambiente proativo que aborda e previne questões jurídicas, através de soluções eficientes.


Assim, uma política preventiva garante às empresas maior proteção, evitando demandas judiciais ou, na eventual ocorrência, minimizando seus riscos e custos.


É importante ressaltar que a atuação do advogado vai muito além de resolver problemas e atuar no contenciosos (processos judiciais ou administrativos), na medida em que a empresa, ao investir na advocacia preventiva, terá como retorno a redução de incidentes indesejados, a antecipação de problemas e uma gestão em conformidade com as leis trabalhistas e normas coletivas.


Logo, a advocacia trabalhista empresarial deve ser vista como um investimento, uma vez que esse serviço pode reduzir significativamente os riscos da atividade desenvolvida.


A advocacia preventiva é para todos, é para o pequeno, médio e grande empresário/empreendedor. É para aquele que busca minimizar os riscos de sua empresa, aumentar a segurança jurídica de suas negociações e melhorar sua gestão organizacional.


Assim, recomenda-se fortemente a implementação de políticas preventivas, através de uma assessoria jurídica especializada.


Nós da Zordan Advocacia Empresarial, estamos preparados e à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o tema.